Início de semestre

reuniao_pedagogica_IFSC_florianopolisOlá!

Nesta semana, fiquei em Florianópolis fazendo reuniões na Reitoria para organizar o nosso ano e fazendo atendimento a servidores no gabinete.

Participei também de reuniões pedagógicas dos câmpus Florianópolis e Florianópolis-Continente, que marcaram o retorno das atividades, principalmente, dos nossos docentes. Destaquei que nossa instituição segue com o foco na permanência e êxito, pois se às vezes há questões pessoais que afetam a decisão do estudante, também temos uma série de processos internos que podem ser melhorados para que o aluno não desista e tenha sucesso em sua vida acadêmica.

É um tema complexo e difícil, que não tem uma solução única, mas é o momento de discutir e buscar soluções. Por isso, pensar em formas de reduzir a evasão continua sendo um desafio para a gente.

Entramos em 2018 com nosso novo sistema acadêmico, o Sigaa, e ficamos felizes em saber que já tem facilitado a vida dos nossos servidores e que, acima de tudo, será muito útil aos alunos. A implantação continua e tenho a certeza de que teremos um grande avanço com esse novo sistema.

Novo site

novo_site_IFSCA partir de quarta-feira da semana que vem, dia 14, teremos um novo site. O nosso portal na internet foi todo desenvolvido para ser mais intuitivo para quem quer estudar no IFSC, conhecer a nossa instituição e ficar por dentro das oportunidades que oferecemos aos alunos e à comunidade.

Nossas equipes de comunicação e TI têm trabalhado intensamente nesse projeto que dará um ar mais dinâmico para nosso instituto. Vocês terão acesso a um site mais ágil, moderno e responsivo.

Nesse primeiro momento, apenas o portal sistêmico será alterado. Assim, por enquanto, os sites dos câmpus continuarão com o mesmo layout. Durante este ano, será iniciado o trabalho de criação dos portais dos câmpus, levando em conta as necessidades e características de cada um.

Início das aulas

A partir do dia 14, alguns câmpus iniciam o semestre 2018.1. Em outros as atividades começam dia 15. Gravei uma mensagem de boas-vindas aos nossos alunos e compartilho com vocês:

– Chamadão: Nesta semana, tivemos o chamadão para nossos cursos técnicos e Proeja e tivemos um resultado bem positivo. Também ficamos satisfeitos com as matrículas dos nossos cursos de graduação. Na semana que vem, no dia 15, divulgaremos os convocados na lista de espera para o Chamadão do Sisu. A reunião presencial para manifestação de interesse na vaga será em 20 de fevereiro.

Teremos recesso pelo Carnaval e voltaremos na quarta-feira com nossa já tradicional reunião com todos os servidores da Reitoria para marcar o início das atividades.

Bom carnaval e até a próxima semana!