Aniversário e Orquestra

aniversario_rau_orquestra_2017Nesta semana, tivemos a comemoração de sete anos de funcionamento do Câmpus Jaraguá do Sul – Rau. Fui para Jaraguá na quarta participar do evento e foi bem emocionante!

Tivemos a presença da dona Lilian Werninghaus, viúva do Geraldo Werninghaus, um dos sócios e fundadores da WEG, que deu nome ao nosso câmpus no início de sua implantação. É muito bom ver como o câmpus avançou e nosso desafio agora é buscar uma ampliação para conseguirmos atender mais pessoas.

aniversario_GW_2017Tivemos a apresentação da orquestra do Câmpus Jaraguá do Sul e foi um momento de grande encantamento com a participação de servidores e alunos do câmpus. A orquestra é um exemplo muito lindo que temos para mostrar. Projetos culturais também são incentivados no nosso Instituto, ainda que sejamos mais associados à ciência e tecnologia. Parabéns a todos os integrantes da orquestra, em especial à regente Denise Mohr, pelo belo trabalho!

Também participei na quarta à noite de uma confraternização com os servidores do câmpus. Sempre muito bom estar com vocês!

Posse

Hoje de manhã tivemos cerimônia de posse no auditório da Reitoria. Recebemos nove novos servidores, entre docentes e técnicos administrativos. Mesmo vivendo momentos adversos, temos conseguido receber mais pessoal para dar conta cada vez mais da nossa missão de ofertar educação profissional gratuita e de qualidade.

Destaquei a importância da interiorização para o desenvolvimento do nosso País. Sabemos que há uma preferência para atuar em grandes centros, mas, se não formos para o interior, não atenderemos quem mais precisa. Desejei boas-vindas aos novos servidores e espero que sejam felizes e dedicados onde estiverem!

– Encontro de Comunicadores: nesta semana, durante três dias, os profissionais de comunicação do nosso Instituto e os servidores que atuam com comunicação nos câmpus estiveram reunidos em Florianópolis. Fiz uma fala no primeiro dia destacando a importância da comunicação para o IFSC e da complexidade que é traduzir para a sociedade tudo o que somos e fazemos. Um evento assim é importante para compartilharmos informações e alinharmos ações e estratégias. Sabemos das especificidades que temos em cada câmpus, mas sempre destaco que somos uma só instituição e nossa comunicação precisa dar conta de consolidar nossa imagem desta forma.

dia_dos_pais– Reunião de Gestão: na segunda, tivemos mais uma reunião de gestão ampliada em que, além de pró-reitores, participam todos os diretores sistêmicos da Reitoria. Na pauta, foi tratado da cadeia de valor do IFSC e foi feita uma apresentação da Diretoria de Comunicação detalhando a atuação de cada área. Neste dia, fizemos uma confraternização de Dia dos Pais com servidores da Reitoria.

– Atendimento: ao longo da semana, realizei alguns atendimentos a servidores no Gabinete, um momento importante para acolhermos as pessoas e ouvir as suas dúvidas, anseios e expectativas.

E amanhã viajo para Joinville para participar das formaturas do câmpus. Essa é uma época que temos várias formaturas em nossos câmpus. Não consigo participar de todas, mas gosto muito de parabenizar e reconhecer o esforço de alunos e servidores para chegar nesse momento! Parabéns aos nossos formandos!