Consup e reuniões

Nesta semana, tivemos mais uma reunião do Conselho Superior do IFSC. Na segunda-feira, aprovamos os cursos técnico concomitante em Agricultura (Urupema), técnico concomitante em Eletroeletrônica (Itajaí), técnico subsequente em Logística (São Lourenço do Oeste), técnico integrado em Tradução e Interpretação de Libras / Português (Palhoça Bilíngue), superior de tecnologia em Gestão do Turismo (Florianópolis-Continente), e o mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica (Florianópolis).

Também aprovamos os regimentos internos dos câmpus Araranguá, Florianópolis-Continente, Lages, Urupema e Xanxerê. Debatemos bastante os documentos e explicamos toda a trajetória institucional na organização administrativa. Estamos sempre fazendo melhorias e ajustes na estrutura para atender as demandas institucionais, valorizando e fortalecendo os câmpus nas suas atribuições. A aprovação do regimento é um importante momento de consolidar as estruturas dos câmpus.

Visita aos câmpus

alunos_campus_joinvilleNa quarta-feira, participei da recepção dos calouros nos câmpus Joinville, Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau.

Fui desejar nossas boas-vindas e falar um pouco, como tenho feito, sobre a crise política e econômica que nosso País vive e os desafios do IFSC nesse cenário adverso. recepcao_alunos)IFSCDestaco sempre a importância do nosso trabalho e o poder que nossos alunos têm de transformação não só das suas vidas, por meio da educação, como do Brasil.

Aproveitei para entregar nosso recém-lançado Guia do Estudante, que é um sucesso!

Posse

posse_ifscE hoje de tarde tivemos mais uma cerimônia de posse em que oito novos servidores assumiram seus cargos. Gosto muito desse momento de acolhimento e integração, onde falo um pouco, dos desafios que temos como servidores públicos educadores. Bem-vindos!

evento_fazendogenero_IFSCMundo das Mulheres: tivemos nesta semana o 13º Congresso Internacional Mundo das Mulheres junto com o Seminário Fazendo Gênero na UFSC. O IFSC contribuiu por meio de uma parceria operacional, em que tivemos servidores de câmpus e da Reitoria atuando nas comissões do evento. Destaco a importância desse congresso e de sua temática. Participei da solenidade de abertura e destaquei minha expectativa de que o congresso reacenda a luta pela igualdade de gênero. Relembrei o potencial de transformação da educação e do projeto de interiorização dos institutos de educação profissional. Desde 2017, representantes do nosso instituto compõem o núcleo de pesquisadores do Instituto de Estudos de Gênero da UFSC.