Início das aulas e posses

Olá!

recepcao_alunos_IFSC_floripa_julho_2017Depois de alguns dias de férias, voltei ao trabalho, na quarta-feira, recebendo nossos novos alunos nos câmpus Florianópolis, Florianópolis-Continente e São José. Desejo boas-vindas a todos que escolheram o IFSC para estudar.

Estamos vivendo um momento de crise política e econômica e precisamos pensar na transformação necessária ao País. E vemos os nossos alunos como agentes dessa mudança. Desejo que vocês vivam o IFSC intensamente e sejam felizes! Gosto muito de participar desses momentos em que constatamos a expectativa positiva dos nossos alunos, que são nossa motivação e nossa força!

recepcao_alunos_IFSC_SJ_julho_2017Aliás, pensando em maneiras de fazer o nosso estudante usufruir do que a instituição oferece, criamos um Guia do Estudante que entregamos aos calouros com informações importantes para a vida acadêmica. O documento também está disponível on-line e convidamos todos os alunos a acessarem e terem em mãos quando precisarem.

Posses

posse_cepe_IFSC_julho_2017Nesta quinta, empossamos os novos integrantes do nosso Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão – o Cepe -, eleitos para mandato que vai até a metade de 2019. Temos representantes dos segmentos de alunos, professores e técnicos administrativos.

Na cerimônia de posse, destaquei o papel estratégico do Cepe para a instituição. Toda a parte acadêmica da instituição passa por esse colegiado. Nos próximos dois anos, temos desafios para o Cepe referentes à reforma do ensino médio, à harmonização de currículos e à necessidade de inovação e reestruturação dos cursos, incluindo educação a distância e uso de tecnologias!

E hoje, foram empossados 30 novos servidores, entre docentes e técnicos administrativos. Ressaltei que somos uma instituição que trabalha com alegria e felicidade e que temos o compromisso de transformação. Somos responsáveis por uma importante mudança na vida das pessoas que nos procuram para estudar e também nos lugares onde temos câmpus.

Atualmente, o IFSC está se consolidando muito no interior, porque são essas as cidades que mais precisam de uma educação pública e de qualidade. Se queremos mudar o país e torná-lo mais igualitário e justo, precisamos estar no interior, fazendo a diferença na vida de quem mais precisa.

Por isso, ficamos felizes em termos servidores nessas cidades para fazer essa diferença. Esperamos que todos deem o seu melhor nos lugares em que irão atuar!

Outros assuntos:

– Vagas abertas: quero aproveitar para lembrar que estamos com inscrições abertas para cursos de qualificação e de especialização a distância. São quase 6 mil vagas em várias cidades do nosso Estado. Todas as informações estão no nosso site.

Até mais!

Sobre Maria Clara

Maria Clara é professora do IFSC desde 1990, atuando no Câmpus Florianópolis. Tem graduação em Matemática e mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, todos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi diretora de Pós-graduação e Pesquisa (2006-2008) e pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (2009-2011) do Instituto Federal antes de tornar-se a primeira reitora eleita da instituição – anteriormente a 2008, quando o Cefet-SC tornou-se IFSC, o cargo máximo era o de diretor-geral. Além de gestora do IFSC, a reitora acumula experiências como membro da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e da Comissão Nacional de Avaliação da Iniciação Científica e Tecnológica (Conaic) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É integrante do Conselho de Governança da Fiesc, representando o Ministério da Educação (MEC).
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.