Ingresso e reuniões

blog_deputadosRecebemos, na terça-feira, uma comitiva formada por vereadores de Joinville e deputados estaduais, para conversar sobre a viabilidade de instalação de um câmpus avançado do IFSC  naquela cidade, na Zona Sul.

A criação e autorização de um Câmpus Avançado é prerrogativa do MEC e existe a possibilidade de disponibilizar uma estrutura da Fundamas e da Escola Monsenhor Scarzello, que necessitam de reformas. Esclarecemos que, para isso, precisamos, além de infraestrutura, autorização do Governo Federal para contratação de mais professores. Concordamos com a necessidade de Joinville de ampliação do IFSC e podemos trabalhar juntos para de modo institucional constituir e ampliar nossa atuação.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Claudio Aragão, os vereadores Wilson Paraíba, Odir Nunes e Tânia Larson e os deputados estaduais Patrício Destro,  Dirce Heiderscheidt e Darci de Matos, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Vai ser criada uma comissão de atuação múltipla para estudar e articular essa ampliação. O diretor do campus Valter Vander de Oliveira esteve presente e vai participar da comissão representando o IFSC.

Ensino Médio Técnico

Iniciamos nesta segunda-feira (11) as inscrições para os cursos de ensino médio técnico. São 659 vagas em 19 cursos, divididos entre sete câmpus: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. As inscrições vão até 11 de maio. Saiba mais aqui.

Reunião de gestão – Tivemos nossa reunião de todos os gestores da reitoria na segunda-feira e recebemos o ex-diretor de Inovação da UFSC, professor Fernando Gauthier, para falar sobre Dados Abertos e de que forma podemos atuar nesse contexto de transparência e planejamento. Também tratamos da capacitação relativa à implantação de processos institucionais, coordenada pela DGC. Temos nos reunido mensalmente para debater e melhorar nossa atuação em equipe.

Pesquisa – Hoje recebi o professor Jesue Graciliano da Silva para uma entrevista que fará parte do trabalho que ele está desenvolvendo. A pesquisa do seu doutorado aborda a expansão dos institutos federais, importante tema para a rede federal, principalmente nesse momento econômico mais difícil e complexo, em que precisamos ser muito efetivos em nossa atuação.

blog_pascoaPáscoa – Tivemos nesta quarta-feira um momento de confraternização com os servidores da Reitoria, alusiva à Páscoa. Aproveitamos para desejar Feliz Páscoa a todos os nossos servidores e alunos! Momento de reflexão e renovação!

pascoa2017

Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.