Codir e Conif

foto_link_codirNesta segunda-feira, tivemos mais uma reunião do nosso Colégio de Dirigentes. Definimos as datas da nossa Campanha de Ingresso 2017/2, que já terá início no próximo dia 11, com a abertura das inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

E a partir do dia 20 de maio, teremos inscrições para nossos cursos de graduação. Para o segundo semestre de 2017, ainda teremos ingresso pelo Vestibular e pelo Enem e, a partir de 2018, nosso ingresso para cursos superiores será somente pelo Enem, via Sisu. Por isso, é importante lembrar que quem deseja ingresssar no IFSC em 2018 precisa se inscrever no Enem agora, de 8 a 19 de maio. Na sequência, teremos ainda as inscrições para os cursos técnicos subsequentes, concomitantes e Proeja e já em seguida, as pós-graduações.

A Campanha de Ingresso é sempre um período fundamental para o IFSC! Contamos com a colaboração de todos, servidores e alunos, para divulgar nossos cursos e vagas.

Veja o calendário completo aqui.

Jifsc

post-mascote-2017-02-200x152Dias 30 e 31 de maio e primeiro e 3 de junho realizaremos, em Blumenau, mais uma edição dos Jogos do IFSC! Antes disso, os câmpus estão realizando suas seletivas regionais. É um momento muito importante para nós, de incentivo ao esporte e de confraternização entre os câmpus. E já está lançado o concurso para escolha do mascote.

Sabia como participar aqui.

Homenagem no Conif

maria_consueloDurante a reunião do Conif, na quarta-feira, tivemos a inauguração da Galeria de Presidentes, no hall da sede do Conif em Brasília. O espaço reúne fotografias dos gestores que presidiram o Conif desde sua criação, em março de 2009. Nossa ex-reitora, Consuelo Sielski, foi homenageada como a primeira mulher a presidir o Conselho. Muito importante reconhecer a história de quem fez muito pelo fortalecimento da nossa Rede!

Ainda durante a reunião do Conif, nesta semana, tivemos a presença de representantes da Setec para tratar de algumas questões de vagas e banco docente. Também tratamos da articulação do Planejamento Estratégico do Conif com o Fórum de Desenvolvimento Institucional, que será tratado na reunião de maio.

reuniao_conifO tema mais preocupante da nossa reunião são os cortes orçamentários que tem um impacto muito grande em toda a Rede. Estamos solicitando uma reunião urgente com o ministro da Educação, tendo em vista que os atuais limites divulgados para 2017 inviabilizam nosso pleno funcionamento.

Horários docentes

Decidimos em reunião do Codir alterar a Instrução Normativa que trata da divulgação das atividades docentes no sentido de simplificar o preenchimento da agenda de horário docente. A divulgação atende à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU) e visa dar transparência e isonomia às atividades docentes nos câmpus. Hoje é a data limite de divulgação da agenda.