Relatório de Gestão e Recredenciamento

codir_extaordinaria1Na segunda-feira, realizamos uma reunião extraordinária do nosso Conselho Superior, o Consup, para apreciar nosso Relatório de Gestão 2016. A confecção do Relatório atende a uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU), com prazo até 31 de março para postagem.

O Relatório de Gestão 2016 apresentou números importantes! Estamos atendendo quase o dobro de alunos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e triplicamos nossos ingressos por cotas! É uma boa notícia, mas queremos atender cada vez mais esse público. Porém, precisamos avançar em várias questões: nossos índices de evasão e retenção ainda são altos, precisamos investir na permanência e êxito de nossos estudantes. Agradeço a participação e empenho de nossos conselheiros que contribuíram para a melhoria do relatório.

Recredenciamento do IFSC

reuniao_tubarao1O IFSC está passando pelo processo de recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) como instituição de ensino superior. Nesta semana, avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) visitaram os câmpus Tubarão, Garopaba, Joinville, Jaraguá do Sul – Rau e São Carlos. Na primeira semana de abril será a vez do reuniao_garopaba1reuniao_joinville1Câmpus Florianópolis e no dia 23 de abril, do Câmpus Florianópolis – Continente e da Reitoria. Estou orgulhosa e feliz com a participação coletiva de todos os nossos servidores nesse processo. Os avaliadores destacaram a organização do IFSC, fruto do trabalho coletivo e da articulação entre reitoria e câmpus.

Divulgação de horários docentes – Agenda Zimbra

Tivemos reuniões nos câmpus Florianópolis e São José sobre a divulgação dos horários docentes em nosso site. A divulgação atende a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU) e visa dar mais transparência às atividades docentes nos câmpus. Implantamos a agenda por meio de uma instrução normativa que foi proposta pelo grupo de trabalho instituído pelo Codir ano passado. Estamos ainda em processo de melhoria e ajustes para atender as especificidades das atribuições docentes e destaco que ela deve ser flexível e adaptável a essa realidade.

reuniao_floripa2_editadaRessalto, mais uma vez, que agenda não é controle, nem registro de frequência, somente publicizar horários e locais das principais atividades. Como servidores públicos devemos prestar contas à sociedade de modo transparente e isonômico. Para acompanhar essa nova forma de publicar as agendas estou disponibilizando aqui no blog minha agenda Zimbra!

Café com a Reitora – Semana que vem vamos iniciar uma nova forma de interagir com alunos e servidores! Está marcado para sexta, dia 31, às 15h, o primeiro café com a reitora do ano. Será com 10 alunos da grande Florianópolis e, espero vocês alunos para a gente bater um papo sobre as necessidades e expectativas dos estudantes! Podem se inscrever pelo e-mail gabinete.reitoria@ifsc.edu.br. cafe_reitora

Prêmio IFSC de Inovação – Estamos com as inscrições abertas para o Prêmio IFSC de Inovação. Professores e servidores técnico-administrativos podem se inscrever até dia 31 de março. Veja mais detalhes do prêmio aqui.

Bom fim de semana!