JIFSC e Codir

Estou a semana inteira na região Oeste do nosso estado. Aproveitamos a realização dos jogos do IFSC, o JIFSC, para fazermos uma agenda por aqui e otimizarmos nossa viagem e nossos recursos. Foi em função do JIFSC que, desta vez, a reunião do Colégio de Dirigentes foi realizada em Chapecó na quarta-feira.

No Codir, apreciamos o calendário acadêmico, incluindo as datas para o ingresso de 2017, e também a proposta do plano de TI com as necessidades do IFSC para essa área. Discutimos os recursos do que chamamos IFSC Rede de 2017, pois precisamos ter os valores de custeio, investimento e capacitação para colocar na matriz que irá compor o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2017.

Sobre a regulamentação de movimentação dos servidores, decidimos que o Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas irá analisar a proposta em sua reunião de julho para ser apreciada na próxima reunião do Codir em julho. Como teremos reunião em 8 de julho, os demais pontos da pauta serão finalizados nesta data.

A IFSC TV, como tem feito, transmitiu ao vivo a reunião e a gravação pode ser conferida aqui.

5º JIFSC

IMG_7083Na terça-feira de tarde, tivemos a abertura da quinta edição dos jogos do IFSC, o JIFSC, que neste ano estão sendo realizados em Chapecó, e seguem até este sábado. Foi muito emocionante ver as delegações de 21 câmpus. Temos cerca de 1,2 mil alunos participando cheios de energia e vibrações. Entre uma agenda e outra, tenho acompanhado este grande evento.

IMG_7085É um momento único e especial para nossos alunos! Diante das sérias restrições orçamentárias que estamos vivendo, tivemos que fazer um esforço muito grande para garantir a realização deste evento por entendermos que é importante para nossos estudantes mostrarem suas habilidades e aprenderem na prática a questão do espírito esportivo, sobre perder e ganhar, integração, solidariedade, união e tantas outras atitudes bonitas que estamos vendo por aqui. Entendemos que esporte ajuda na formação dos nossos alunos e, por isso, incentivamos eventos na área.

A IFSC TV e toda nossa equipe de Comunicação estão fazendo um belo trabalho de cobertura do evento que pode ser conferido no nosso Portal, no canal do IFSC no YouTube e nas mídias sociais do IFSC.

Visitas aos câmpus

IMG_7081Na segunda-feira, estive no Câmpus São Miguel do Oeste, onde fiz reuniões separadas com servidores e alunos. Conversamos sobre a atual conjuntura e como isso impacta nas nossas instituições. Na terça-feira, fui a Xanxerê e São Lourenço do Oeste.

IMG_7082No Câmpus Xanxerê, me reuni apenas com servidores e também discutimos a situação atual do nosso País e o impacto disso na obra de ampliação do câmpus. Já o Câmpus São Lourenço do Oeste está funcionando em instalações cedidas pela prefeitura que ainda precisam de muitas melhorias e estamos vendo como viabilizar isso. O prédio é mais afastado da cidade e as aulas são ofertadas em escolas no centro da cidade.

• 2016-06-24-PHOTO-00000798Ambientação de servidores:
    Ontem tivemos a ambientação dos novos servidores. Iniciamos pelo Oeste um novo formato, descentralizado por região e com muitas atividades a distância. Essa nova estrutura foi uma decisão coletiva do Codir. O nosso Centro de Referência em Formação e EaD, Cerfead, estruturou os conteúdos em formato de vídeo aulas utilizando o modle como ferramenta de interação a distância. No momento presencial, eu, os pró-reitores e assessores apresentamos a instituição, seu funcionamento e nossos principais desafios. Esclarecemos sobre nossos processos e, principalmente, nossa atuação em rede que torna o IFSC cada vez mais forte e referência na Rede Federal. Foi um momento de muita integração e acolhimento.

E neste domingo temos o vestibular do IFSC. Cerca de 3,9 mil disputarão 686 vagas em 18 cursos de graduação. Teremos provas em Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Desejo boa sorte aos candidatos! Confiram as dicas que publicamos no nosso site. E bom trabalho aos nossos servidores e alunos que irão trabalhar durante as provas.