Reuniões e formaturas

Nesta semana tive reuniões muito boas.

reuniao_engenhariacivilNa terça, tive reunião com alunos do Centro Acadêmico do nosso curso de Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis. Eles estão programando um evento com a presença de um cientista de renome internacional e solicitaram nosso apoio. Estamos organizando, por meio da nossa Coordenadoria de Eventos, e assim que tivermos novidades, divulgaremos. Os estudantes estão cheios de ideias e também querem realizar outro seminário no segundo semestre. Muito bom ver essa empolgação toda e faremos o possível para auxiliar!

Na quarta, fui ao Câmpus Tubarão para uma reunião com os servidores sobre a consolidação do câmpus, a questão da interiorização, o ingresso, a jornada de trabalho, a fixação dos servidores e o processo de remoção. Também está sendo feita a sondagem de terreno para a obra de um novo bloco para o câmpus.

reuniao_tubarao_maio_2016Quem me acompanhou neste reunião foi a nossa ex-reitora Consuelo Sielski, que nesta semana retornou de Brasília e voltou a trabalhar no IFSC. A professora Consuelo será assessora de assuntos estratégicos e internacionais e será fundamental para melhorarmos ainda mais a articulação com os câmpus e instituições estrangeiras. Estamos muito felizes com a sua volta, pois além de ser uma pessoa muito querida por todos, é uma excelente profissional, que vai ajudar no desenvolvimento do nosso Instituto.

Formaturas

Na quarta à noite, fui à formatura do nosso curso básico de Instrumentos de Orquestra do Câmpus Florianópolis. É sempre lindo ver o trabalho desenvolvido pelo professor Irineu e equipe, que nos proporcionam belas músicas. Este curso é um sucesso no IFSC e ver novos formandos que passam a compor a nossa orquestra é gratificante.

formatura_continente_IFSCOntem à noite tivemos a formatura dos primeiros tecnólogos em Hotelaria e Gastronomia do Câmpus Florianópolis-Continente (foto). Foi um momento muito importante e marcante para o IFSC. Desejo sucesso aos novos profissionais e espero que vocês sejam a mudança e a transformação que queremos e precisamos no mundo.

Dia das Mães: Hoje pela manhã tivemos, na Reitora, um café para celebrar o retorno da professora Consuelo e para homenagear nossas mães. Agradeço a nossas servidoras que dividem seu amor com nossos alunos e usam um pouco do seu instinto maternal para tornar nossa instituição ainda mais humana. Um Feliz Dia das Mães a todas nós! Compartilho nosso cartão comemorativo.

cartao_maes_IFSC_2016

Esta entrada foi publicada em Alunos, Gestão, Institucional, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.