Viagem e posses

Nesta semana, fechamos as solenidades de posse dos diretores-gerais eleitos no ano passado. Mais uma vez, viajei pelo estado para participar das cerimônias que marcam um importante momento democrático e participativo da nossa instituição.

posse-araranguaNa segunda-feira, fui para a região Sul, onde tivemos as posses das equipes gestores dos câmpus Criciúma, Araranguá e Garopaba. Na terça, viajei para o Oeste para prestigiar a solenidade dos câmpus Chapecó e Xanxerê. E, na quarta, estive no Câmpus São Miguel do Oeste para participar desse momento.

posse_xanxere_IFSC_2016Dou as boas-vindas aos diretores empossados, alguns que darão continuidade ao trabalho já feito nos últimos anos: Lucas Dominguini (Criciúma), Mirtes Lia Pereira Barbosa (Araranguá), Sabrina Moro Villela Pacheco (Garopaba), Ilca Maria Ferrari Ghiggi (Chapecó), Rosângela Gonçalves Padilha Coelho da Cruz (Xanxerê) e Diego Martins (São Miguel do Oeste). Agradeço também aos que deixam o cargo: Cedenir Spillere (Criciúma), Telma Amorim (Garopaba) e Mauro Ceretta (Chapecó). Todas as posses foram muito prestigiadas por autoridades, empresários e políticos, mostrando como o IFSC está sendo bem reconhecido nas regiões onde atua.

posse_garobapa_IFSC_2016Como tenho destacado, as novas gestões – inclusive a nossa na Reitoria – terão que lidar com desafios como os cortes no orçamento e a promoção da permanência e êxito dos estudantes. Temos certeza que vamos continuar tendo a mesma articulação com o câmpus e com a comunidade. Toda gestão, quando inicia, tem muita energia e empolgação e espero que isso continue pelos próximos quatro anos em todos os nossos câmpus. Ressalto ainda o compromisso com a transformação, com a gestão pública ética e transparente, pois representamos a sociedade brasileira.

entrega_quadra_smo_ifsc_2016Além das posses, vivenciamos importantes momentos nos câmpus, como a entrega da quadra poliesportiva em São Miguel do Oeste e as formatura do primeiro curso técnico integrado de Criciúma. Na semana passada, eu participei na sexta da formatura também dos primeiros alunos do técnico integrado do Câmpus Gaspar, além da entrega da quadra poliesportiva de lá.

IMG-20160226-WA0005É emocionante estar presente nesse rito de passagem dos nossos estudantes e ver a felicidade dos alunos, familiares e servidores que acompanharem essa trajetória. É uma honra para o IFSC fazer parte da história de vocês!

• Comissão de Ética: Tive uma reunião com a Comissão de Ética do IFSC nesta quinta-feira. Diante do número de processos que estão sendo encaminhados, a comissão precisa de um maior apoio. Estamos verificando como podemos ajudar nessa parte administrativa.

zikazero-criciuma• #ZikaZero: Nesta sexta, tivemos mais um Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. Na semana passada, fiquei muito feliz ao ver o envolvimento dos nossos alunos e servidores em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A educação é uma arma muito importante nessa luta e, aqui no IFSC, seguimos fortes nessa campanha.

• Cursos de qualificação: Estão abertas inscrições para nossos cursos de qualificação profissional em todo o estado. São mais de 2,7 mil vagas em 15 cidades. Confiram todas as informações no Portal do IFSC.

E agora no final do dia, para fechar as cerimônias, teremos a posse do novo diretor-geral do Câmpus Florianópolis-Continente, o professor Caio Monti, que assume no lugar da pedagoga Nelda Plentz.