Retorno das atividades

Nesta semana, fechamos acordo com o Sinasefe-SC para retorno das atividades. Tínhamos começado a negociação na sexta passada, como contei por aqui, e finalizamos a proposta escrita conjuntamente por nós e pelo Comando de Greve na segunda-feira.

Na terça, a proposta foi apresentada na assembleia do Sinasefe-SC e aceita pelos servidores, que decidiram retornar às atividades na quarta-feira. Compartilho aqui o termo de acordo.

assembleiaReitero nosso compromisso com os alunos de que os dias letivos serão repostos, bem como o conteúdo e a carga horária do plano pedagógico dos cursos. Conforme estabelecido no acordo, o novo calendário acadêmico dos câmpus em que houve suspensão deverá ser construído coletivamente por cada câmpus com a participação dos estudantes. Portanto, participem desse momento!

Os câmpus que ainda não tinham retornado às aulas fizeram reunião do seu colegiado para definir a data para isso. Quase todos os câmpus já voltaram às aulas. Os câmpus Florianópolis-Continente e Itajaí voltam na segunda-feira, dia 5, mesma data prevista do Câmpus Geraldo Werninghaus, que ainda fará uma reunião para confirmar hoje à noite. O Câmpus Canoinhas também estabeleceu o retorno para dia 5.

Processo seletivo 2016.1

arte_face_geralNesta semana, foram abertas as inscrições para o processo seletivo 2016.1, o maior da nossa história. Estão sendo ofertadas mais de 4,7 mil vagas para cursos técnicos, de graduação e Proeja em 19 cidades. Temos oportunidades em Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Confiram mais detalhes no nosso Portal. Deixo aqui também o link para uma entrevista que dei nesta semana para o programa Bom Dia SC da RBS TV sobre nosso processo seletivo.

Inscrevam-se e divulguem para seus familiares e amigos!

out_rosa-ifsc• Outubro Rosa: O IFSC apoia a campanha Outubro Rosa, que lembra a prevenção ao câncer de mama. Compartilho nosso cartão!

• Prêmio: O IFSC foi indicado para o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, que homenageia as instituições educacionais públicas e privadas pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Índice Geral de Cursos (IGC) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A solenidade de entrega da homenagem pelo Conselho Estadual de Educação será no dia 19 de outubro. Ficamos muito felizes, pois isso é resultado do trabalho dos nossos servidores e alunos.

Foto assembleia: Ana Carolina Madeira – Sinasefe-SC