Consup e Reitoria Itinerante

Esta semana tivemos reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) para apreciação do Relatório de Gestão referente ao exercício de 2014. O relatório apresenta os resultados obtidos pelo IFSC em 2014, com informações detalhadas, dados e indicadores de todos os câmpus da instituição.

consup2503O documento destaca a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2015-2019) e do Regulamento Didático-Pedagógico (RDP), a implementação do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead), a realização da quarta edição do Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) e da terceira edição dos Jogos do IFSC (JIFSC). Também realizamos o concurso público para contratar novos docentes e técnico-administrativos, ampliamos nossos projetos de extensão, inovação, internacionalização e pesquisa, finalizamos a  construção  dos câmpus Garopaba, São Carlos e Tubarão, demos continuidade às obras de Itajaí, Urupema, Caçador e Continente, iniciamos as construções dos ginásios nos câmpus e também fizemos melhorias e ampliações em outros câmpus.

Com os dados deste documento podemos ver quanto a instituição fez e avançou ao longo do ano. Foram muitos projetos desenvolvidos, obras concluídas e uma excelente execução orçamentária. O documento será agora encaminhado ao Tribunal de Contas da União.

Também aproveitamos a reunião do Consup para tratar da eleição para os novos membros do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Serão escolhidos cinco membros titulares e cinco suplentes para cada uma das representações – docentes, técnico-administrativos e estudantes – e a proposta de edital com a regulamentação do pleito será apresentada aos conselheiros na reunião de 29 de abril.

Reitoria Itinerante

criciuma2Na quinta e sexta-feira visitei os câmpus Araranguá, Criciúma e Tubarão para conversar com os servidores e alunos. Conversamos bastante sobre os desafios para este ano, ouvimos sugestões e tiramos dúvidas sobre o funcionamento da instituição.

campus-tubaraoCom os alunos, as principais questões foram sobre o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei) e os Jogos do IFSC (JIFSC), além da assistência estudantil e nosso Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (Paevs). Já com os servidores falamos sobre o Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV), o Regulamento Didático-Pedagógico (RDP), as oportunidades de qualificação, vagas para o concurso e realização de obras.

araranguaEm Araranguá, também participei da comemoração dos 7 anos do câmpus e da apresentação da peça “Sorria, estou sendo engraçado”. Foi um momento muito legal, onde pude interagir com alunos e servidores. Parabéns a todos por esses 7 anos de dedicação ao IFSC e por nos ajudarem a construir uma educação de qualidade!

• prefeito-itajaiVisita a Itajaí: na terça-feira estive em Itajaí para uma reunião com o prefeito da cidade, Jandir Bellini. Conversamos sobre as novas perspectivas para a cidade com a conclusão da obra do câmpus e também sobre a construção de um trapiche para utilização do nosso barco escola. Aproveitei a viagem para visitar a obra do nosso câmpus e fiquei muito feliz em ver que ela já está concluída e praticamente pronta para receber nossos alunos. Em breve teremos a inauguração de mais esse câmpus!
  • sbtEntrevista no SBT: na quarta-feira participei do programa SBT Meio-dia. Falei sobre a expansão do IFSC e também sobre as vagas nos cursos de qualificação, que estão com inscrições abertas até o dia 13 de abril. A entrevista completa pode ser conferida aqui.

E hoje à noite temos formatura dos cursos técnicos dos Câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus. Parabéns a todos os formandos e tenham todos um excelente final de semana!