Eventos no Câmpus Florianópolis

Esta semana tivemos dois eventos no Câmpus Florianópolis que reforçam nossos objetivos de inclusão e qualificação profissional.

saneamentoO primeiro deles foi a comemoração dos 30 anos do curso técnico em Saneamento. Para mim, foi muito legal participar desse momento, pois fui professora do curso e agora vejo como ele está consolidado, tanto no câmpus quanto no mercado de trabalho. Quero parabenizar e agradecer pela dedicação dos professores e alunos que enfrentaram muitas dificuldades e desafios para que o curso chegasse aos seus 30 anos com a qualidade que possui.

Parabenizo o professor Léo Tomazelli, primeiro coordenador do curso, e o atual, professor Dalton Silva. Agradeço a participação do professor Odemir Vieira, que fez uma palestra de resgate histórico, assim como da ex-aluna Roberta Maas dos Anjos, que também contribuiu com o evento como palestrante, possibilitando a todos que ampliassem seu conhecimento sobre o curso e sobre a atuação desse profissional.

SONY DSCTambém no Câmpus Florianópolis, participei da abertura da terceira edição do IFSC Ação Cidadania. Esse é um evento muito emblemático para a nossa instituição, pois por meio dele nos inserimos melhor na comunidade e oportunizamos a inclusão das pessoas ao oferecer serviços gratuitos, como o atendimento jurídico e as fotografias para documentos. Esse evento é uma ótima oportunidade para acolhermos as pessoas, que também podem conhecer melhor a nossa instituição.

acao2Foi muito bom poder conversar com nossos parceiros, que estavam lá para atender a população mais carente e nos auxiliar nesse processo de abertura da instituição à comunidade. Quero parabenizar o câmpus e os parceiros pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvido. É muito importante termos esse trabalho integrado, pois isso só beneficia aos que necessitam dessa facilidade para ter acesso aos serviços gratuitamente. Ressalto também a efetividade dos programas sociais já existentes no IFSC, como o Pronatec Mulheres Mil, que resgatam a cidadania, fazendo a inclusão de modo muito forte.

• gwVisita aos câmpus: esta semana visitei os câmpus Canoinhas e Geraldo Werninghaus, na companhia  do diretor de Gestão de Pessoas, Oscar Silva Neto, e da nossa engenheira de Segurança do Trabalho, Luciane Joch Gaioski, para tratar de diversos assuntos com os servidores. No Câmpus Canoinhas, falamos sobre o desenvolvimento do câmpus e as expectativas dos servidores em relação aos processos, programas institucionais, carreira e jornada de trabalho. É sempre muito bom poder conversar com os servidores, porque muitos têm dúvidas, especialmente sobre sua vida funcional, e assim conseguimos esclarecer mais facilmente. No Câmpus Geraldo Werninghaus, conversamos sobre a expansão do câmpus, com a construção do novo bloco que irá abrigar biblioteca, auditório e mais espaço para os setores administrativos, possibilitando que se amplie o número de alunos e de cursos.
  • Reunião sobre RSC: hoje pela manhã, além da abertura do IFSC Ação Cidadania, participei de uma reunião sobre a RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) no Câmpus Florianópolis, acompanhada do diretor de Gestão de Pessoas, Oscar Silva Neto. Foi um momento para tirar dúvidas dos servidores para que eles possam encaminhar seus processos com mais tranquilidade. Em reunião do Colégio de Dirigentes, já tínhamos estabelecido que cada câmpus tenha uma comissão de apoio para acompanhar e auxiliar os pedidos e, de igual forma, também nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas que possam surgir. Esse é um processo muito importante para os nossos professores e queremos que todos consigam alcançá-lo.

Para finalizar, lembro a todos que nosso período de inscrição para cursos de formação inicial e continuada (FIC) encerra neste domingo. Um bom final de semana a todos!