Viagens e comemoração

jaragua20anosPassei boa parte desta semana fora de Florianópolis. Ontem estive em uma comemoração muito importante para o IFSC: os 20 anos do nosso Câmpus Jaraguá do Sul. Para celebrar, tivemos uma comemoração no câmpus em que fiquei bastante emocionada.

Destaco o trabalho de todos os diretores que tivemos desde o início – como os professores Alfeu, Soni, Juarez e da ex-reitora, professora Consuelo. Os Institutos Federais representam o vínculo com a comunidade, por isso são importantes para a qualificação profissional da população. E nós nos sentimos muito honrados de poder estar presentes em Jaraguá do Sul há tanto tempo – e mais recentemente também com o Câmpus Geraldo Werninghaus.

jaragua20anos3Destaco também a atuação dos diretores do câmpus, José Maria Nunes, Edilson, Vanderlei, Rose, Emerson e atualmente o professor Erci! Eles conduziram o câmpus e foram fundamentais para consolidar o IFSC na região. Os desafios foram enormes, mas o resultado é gratificante. Parabéns!

O momento foi muito comemorado, inclusive com a apresentação do coral e da orquestra do câmpus, que deixaram todos emocionados e maravilhados! Muito orgulho do IFSC estar disseminando arte e cultura.

Agradecemos a todos os alunos que já passaram pelo câmpus, aos nossos servidores e atuais alunos que acreditaram e acreditam na nossa instituição e nos permitem fazer parte de suas vidas.

Região Oeste

Terça-feira fui para o Oeste do estado para participar de reuniões em São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste. Em São Lourenço do Oeste, tivemos reunião na prefeitura para tratar da implantação do nosso câmpus avançado no município. Esse câmpus será tutorado pelo Câmpus São Miguel do Oeste e, por isso, o diretor desse câmpus participou também da reunião, juntamente com demais representantes da região.

Estamos nos trâmites finais para uma escola passar para o IFSC para servir de estrutura para esse câmpus. E por meio do Pronatec já estamos atendendo o município com mais de 300 alunos. Também está em andamento o processo de remoção de professores do IFSC interessados em ir para lá. No Câmpus São Miguel do Oeste tivemos reuniões com alunos e servidores.

intercambista_mariana_SMOCoincidiu de eu estar indo para Chapecó no dia em que nossa primeira intercambista de câmpus da expansão – no caso de São Miguel do Oeste – chegou de viagem depois de três meses de estudo em Portugal. A aluna Mariana Demarco já tinha sido destaque no nosso site por isso e estava bem feliz pela oportunidade e pela experiência que adquiriu. Compartilho aqui a reportagem feita com ela.

• mostra_designMostra Design: Na terça, participei da abertura da 21ª Mostra de Design do IFSC no Câmpus Florianópolis. Esse evento já tradicional no nosso Instituto permite mostrar o talento dos nossos alunos do curso de Design de Produto que, além de expor seus trabalhos, também são responsáveis pela organização do evento.
  • Sinasefe: Na quinta, tive uma reunião com a diretoria do Sinasefe-SC. Combinamos que faremos uma reunião com todos os representantes dos colegiados em agosto e também que vamos organizar uma mesa permanente de negociação para discutir a pauta interna. E também vamos fazer ações conjuntas para aproximar mais os aposentados do IFSC.
  • Grupo de aposentados do IFSC: Também me reuni nesta quinta com um grupo de aposentados do IFSC, exatamente para programar algumas atividades e ressaltei a importância deles na nossa instituição.
  • evento_nexxeraParceria Nexxera: Na manhã de hoje, estive no lançamento dos projetos de extensão do IFSC em parceria com a Nexxera. O Câmpus Florianópolis construiu essa cooperação que vai ter atuação em esportes e qualificação. Essa parceria é muito importante porque abre mais possibilidades para nossa instituição.
  • JIFSC: E neste domingo terminam as inscrições para a terceira edição dos Jogos do IFSC, o JIFSC. Alunos de todos os câmpus podem participar. Acessem http://jogos.ifsc.edu.br e participem!

E estamos na expectativa da vinda, no dia 6 de junho, da presidenta da República Dilma Rousseff, para formatura envolvendo alunos do IFSC, IFC, Senac, Senai e Senat. Convidamos os formandos desse semestre que quiserem participar que procurem seus câmpus até a manhã de segunda-feira (2), pois queremos viabilizar a presença de todos!