Conselho Superior e reuniões

Boa tarde!

Nesta semana, tivemos mais uma reunião do Conselho Superior do IFSC. Uma das pautas que discutimos foi a participação discente nos colegiados. O representante dos alunos no Consup apresentou o resultado de uma reunião realizada via webconferência entre os representantes discentes dos colegiados dos câmpus. Essa reunião resultou na definição dos pré-requisitos necessários para que um aluno se candidate a uma vaga no Conselho Superior e na Comissão Permanente de Avaliação. Teremos eleições neste ano e estamos nos preparando para fazer um processo inovador de maneira on-line!

SONY DSCFoi entregue ao Consup a última versão da nova Resolução 13, que trata da carga horária docente no IFSC. Ficou decidido que o Consup formará uma comissão para analisar o texto da nova Resolução 13 e os pareceres do Cepe, Codir e CDP. Esse documento é muito importante para a instituição em função do impacto que irá causar não só para os professores, mas para todo o IFSC. Destaquei que temos que analisar o documento de modo técnico e institucional, já que ele vai determinar como será o avanço da instituição daqui em diante.

Foi aprovada ainda a resolução que trata das atividades dos servidores do IFSC nas avaliações de cursos e nas avaliações institucionais para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A resolução prevê que cada servidor pode fazer até quatro avaliações por semestre, totalizando, no máximo, 120h por ano. Essas horas devem ser cadastradas como atividades de extensão.

Aprovamos também algumas alterações no regulamento para promoção à classe de titular da carreira docente e tivemos uma apresentação sobre os encaminhamentos do Reconhecimento de Saberes e Competências. Quem quiser saber mais detalhes sobre essa reunião do Consup, pode acessar a matéria publicada no Link Digital, o blog de notícias voltado para os servidores do IFSC.

Reuniões

Durante toda a semana, tive diversas reuniões na agenda. Na segunda-feira, me reuni com professores do Departamento de Construção Civil do Câmpus Florianópolis. Falamos sobre questões administrativas e acadêmicas e a importância desse momento de discussão do Regulamento Didático Pedagógico (RDP), Resolução 13, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

reuniao_comissao_SJNa terça, participei da reunião com a Comissão de Infraestrutura do Câmpus São José para tratar dos encaminhamentos do terreno que conseguimos na Avenida das Torres. Temos que estudar todas as possibilidades daquele espaço diante das necessidades que temos hoje na nossa instituição. Vamos marcar uma reunião aberta no Câmpus São José específica para discutir a infraestrutura desse câmpus.

Na sexta, estive presente na abertura do Encontro de Política de Formação do IFSC. Essa política será importante, pois será constituída de um conjunto de ações voltadas para a qualificação de recursos humanos, ampliando a participação de acesso dos servidores a diferentes possibilidades de cursos de qualificação, capacitação e treinamento, como também dos educadores das redes públicas.

• assinatura_FIESCFiesc: assinamos nesta semana um termo de cooperação entre o IFSC e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Com isso, buscamos unir esforços para a promoção do ensino, da pesquisa e da extensão. Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento das indústrias catarinenses.
  • CGPs: nesta semana, representantes das coordenadorias de Gestão de Pessoas dos nossos câmpus participaram de um encontro em Florianópolis com os servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas. Dei uma passada no encontro para destacar a ação estratégica desses áreas que envolvem todos nossos servidores.
  • midias digitais-06Ingresso: vocês viram que bonita que está nossa campanha de ingresso para o processo seletivo 2014.2? E neste semestre temos uma novidade: uma campanha publicitária que vocês poderão acompanhar em jornais, rádios e TVs do estado. Isso foi possível porque depois de um processo bem demorado e minucioso, coordenado pela Diretoria de Comunicação, conseguimos contratar – por meio de licitação – uma agência de publicidade, o que nos permite investir também em mídia paga. E esse investimento é muito importante para que o IFSC seja mais conhecido e as pessoas vejam todas as oportunidades que temos a oferecer! As inscrições seguem abertas para cursos técnicos, de graduação e Proeja. Confiram as vagas no site www.ingresso.ifsc.edu.br.

E hoje à noite participo das formaturas dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus.

Foto Fiesc: Heraldo Carnieri