Entrega do Câmpus Geraldo Werninghaus

Boa tarde!

SONY DSCEstive ontem em Jaraguá do Sul para participar da entrega de mais um câmpus à comunidade. Depois de cerca de três anos de funcionamento, resolvemos fazer uma entrega simbólica do Câmpus Geraldo Werninghaus, criado a partir da federalização do antigo Centro Politécnico Geraldo Werninghaus.

SONY DSCEsse momento marcou o fim de uma reestruturação geral no prédio, com novas instalações elétricas, pavimentação do estacionamento, reestruturação da cantina, construção de guarita, construção de uma subestação de energia elétrica e pintura interna e externa. Também foram comprados novos equipamentos para os laboratórios.

Quando começamos a funcionar em 2010, não tínhamos uma situação ideal, mas optamos por iniciar as atividades buscando oferecer oportunidades de estudo focadas na região industrial. Fiquei muito feliz por ver que o câmpus já vem sendo reconhecido na comunidade.

SONY DSCQuero parabenizar a gestão da professora Consuelo, os diretores Rose, Emerson, Carlos Alexandre e Neury e os servidores do Câmpus Geraldo Werninghaus por todo o trabalho já realizado até o momento. Obrigada também aos alunos que confiam no Instituto para se qualificarem. Foi um momento de muita emoção e comemoração, com a posse oficial do professor Marlon e sua equipe.

Visita Internacional

blog_alamoNesta sexta-feira, recebemos o reitor do Alamo Colleges, Bruce Leslie, instituição americana com quem já mantemos um convênio. Foi a primeira vez que o dirigente dessa organização, que reúne escolas comunitárias do estado do Texas, esteve na nossa instituição.

Na visita, Bruce conheceu nossos câmpus Florianópolis e Florianópolis-Continente. Numa reunião no meu gabinete, também assinamos um novo termo de parceria para intensificar o intercâmbio de alunos e servidores.

Conselho Superior

Na quarta-feira, tivemos mais uma reunião do Conselho Superior, o órgão deliberativo e consultivo máximo do IFSC. A pauta tratou da institucionalização do Proeja, a revisão do regimento interno do Conselho Superior e a apreciação do edital das eleições unificadas, nas quais iremos eleger 55 novos membros, entre servidores e alunos, para os diversos colegiados do IFSC. A apreciação do PDTI será feita em uma próxima reunião, visto que ainda são necessários ajustes, ressaltando que esse ano será muito importante para o IFSC com a implantação dos novos sistemas.

• Conaes – Estive na terça-feira em Brasília para uma reunião da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior, a Conaes. Dentre os temas tratados, destaco a avaliação das instituições multicâmpus, caso dos institutos federais, que necessitam de um tratamento diferenciado nos instrumentos de avaliação.
  • Reunião no Câmpus Jaraguá do Sul – Aproveitei a ida à inauguração do Câmpus Geraldo Werninghaus para fazer uma reunião com a equipe de gestão do Câmpus Jaraguá do Sul. O encontro foi muito produtivo, tendo em vista que o câmpus necessita de reformas urgentes e são necessários vários encaminhamentos administrativos para resolvermos essa situação.
  • Ingresso – Na próxima segunda-feira, dia 22, começam as inscrições para nosso processo seletivo de cursos técnicos e de graduação. Aproveitam esse período para nos conhecerem ainda mais e virem estudar conosco!
  • Concurso – Hoje tivemos a homologação no Diário Oficial da União da primeira parte do concurso público. Semana que vem começam as escolhas de vagas para esses aprovados e continuamos com as etapas seguintes de outros cargos. Parabéns à comissão pelo trabalho e pela dedicação.