Um bom 2013!

Depois de um período de descanso, estou já de volta ao trabalho e bem motivada para o ano que teremos. Nessa semana, alguns câmpus já retornaram às aulas para concluir o semestre 2012.2, interrompido pela greve que tivemos no ano passado. Na próxima semana, em alguns câmpus em que não houve paralisação já será iniciado o semestre 2013.1. Desejo aos nossos já alunos e aos novos que vão começar a estudar conosco um bom começo de ano. Aproveitem o nosso instituto e as aulas. Queremos fazer diferença na vida de vocês!

Concurso IFSC

Em janeiro, conseguimos enfim lançar os editais do nosso concurso público, o maior da história do IFSC. E está sendo um grande desafio, pois toda a organização e elaboração desse processo seletivo está sendo feita pelo IFSC. Estávamos dependendo da liberação dos códigos de vagas pelo Ministério da Educação. Então desde 14 de janeiro as inscrições estão abertas e seguem até a próxima semana, dia 15 de fevereiro. Temos 320 vagas para docentes e técnico-administrativos. Todas as informações estão no site https://concursos.ifsc.edu.br

Venha trabalhar conosco! Precisamos de pessoas comprometidas com o serviço público e com a educação. Ser um servidor público é uma grande responsabilidade, pois temos a obrigação de oferecer um excelente atendimento à população. Na nossa área da Educação, esse compromisso aumenta ainda mais! Mas a motivação de vermos que ajudamos a transformar vidas é muito compensadora.

IFSC Sustentável

Com o retorno das aulas, preparamos uma surpresa para nossos estudantes. Todos receberão uma agenda ecológica e uma caneca plástica do IFSC. Os itens fazem parte do projeto IFSC Sustentável que tem como principal objetivo reduzir o impacto ambiental das atividades desenvolvidas pelo IFSC nos recursos naturais e desenvolver a cultura da sustentabilidade. Sabemos que temos muito o que fazer ainda e esse é só um começo. Mas contamos com o comprometimento e apoio de alunos e servidores para colocar em prática tudo o que estamos planejando. Ainda vamos falar muito a respeito desse projeto que exigirá a participação de toda nossa comunidade acadêmica.

Boas notícias!

Nesta semana, assinamos o contrato para a construção do Câmpus São Carlos que é um marco para a história da nossa instituição. Estamos muito felizes e satisfeitos por chegarmos nessa etapa. Houve todo um trabalho anterior, por parte da pró-reitoria de Administração e do Departamento de Obras e Engenharia e agora estamos preparados para essa nova fase de implantação efetiva do Câmpus São Carlos que já é tão aguardado pela comunidade.

Também já iniciamos as obras para a construção do Câmpus Garopaba que, atualmente funciona em sede provisória. A previsão é que a estrutura esteja pronta em até 18 meses. E neste semestre vamos concluir a reforma do Câmpus Xanxerê, feita para readequar a estrutura para melhor atender os alunos.

– Pós-Graduação: Durante minhas férias, fui convidada pelo MEC a ir a Brasília duas vezes para tratar da pós-graduação na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Nas próximas semanas, vamos apresentar a proposta de oferta de mais mestrados profissionais pelos institutos ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e à Capes. Essas viagens abriram outras oportunidades. Em breve, esperamos divulgar boas notícias para a área de pesquisa e inovação.

– Estudantes: Em janeiro, conseguimos viabilizar a ida de um grupo de 20 alunos do IFSC para o 2º Encontro Nacional de Grêmios da Ubes e a II Bienal da UNE, em Recife. Os estudantes se mobilizaram para ir e nossa instituição viabilizou o ônibus com motoristas e o acompanhamento de um servidor para que eles pudessem participar dos eventos. Formar cidadãos faz parte da nossa missão. E acreditamos que participar de movimentos estudantis ajuda nossos estudantes na construção dessa cidadania.

– Novidade: Vamos nomear a diretora do Câmpus Tubarão na semana que vem. Pela experiência profissional e comprometimento com a instituição, escolhemos a professora do Câmpus Florianópolis, Rita de Cássia Flôr, que atua atualmente como coordenadora pedagógica do departamento de educação a distância. Nossa previsão é que o edital de licitação para início das obras saia até junho. Ainda este ano vamos oferecer cursos em parceria com a Prefeitura da cidade.

Um bom carnaval a todos!

Esta entrada foi publicada em Gestão, Post. Adicione o link permanente aos seus favoritos.