Nova gestão do Câmpus Gaspar e Reunião Conif

Estamos nos aproximando do final de mais um ano letivo e, nessa época, o número de compromissos institucionais é muito grande. Na segunda-feira (10) estive em Gaspar para dar posse ao novo diretor-geral do câmpus, Sérgio Seitsi Uda e aos novos chefes de departamento, Nilson de Souza Leal (Administração) e Leônidas João de Mello Junior (Ensino, Pesquisa e Extensão).

Quero parabenizar o professor Uda por ter realizado a escolha, entre os servidores do câmpus, dos chefes de departamento e coordenadores de forma democrática. Tenho certeza de que essa equipe terá muito sucesso à frente do Câmpus Gaspar. Fiquei muito satisfeita com a nova equipe diretiva do campus e estamos à disposição para trabalharmos de forma colaborativa e solidária, fortalecendo a rede IFSC.

Na terça-feira (11) viajei a Brasília para participar da última reunião do Conif deste ano. Durante a reunião, elegemos o novo presidente do Conselho para 2013. O reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Caio Mário Bueno Silva, foi eleito pela maioria dos votos.

A nova diretoria será composta ainda pelo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Irineu Mário Colombo, na vice-presidência; pelo reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas Pereira, como diretor administrativo; e pelo reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcus Aurélius Stier Serpe, na diretoria financeira.

Tratamos, na reunião, de assuntos fundamentais para a Rede Federal:
– Diretrizes para a institucionalização da EaD nos IFs
– Articulação com a CAPES, reunião de apresentação ao Comitê Técnico Científico, adiada para fevereiro
– Ministério de Desenvolvimento Social: possibilidades de ofertar qualificação para atuação na área de Assistência Social
– Relações Internacionais: Editais e Missões para 2013
– Comissão de orçamento do FORPLAN
– Comitê de Planejamento e Gestão
– Reditec 2013
– SETEC: Códigos de vagas, Concurso, Pronatec, PROEJA

Medalha do Mérito Catarinense – Na sexta-feira passada, dia 7, estivemos na Associação Catarinense de Engenheiros onde foi realizada a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Catarinense, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). O IFSC foi homenageado pelo aprimoramento técnico das profissões e ao desenvolvimento tecnológico do estado e do País. Isso é resultado da dedicação de todos os nossos servidores e alunos, que se esforçam para fazer com que o IFSC seja uma instituição cada vez melhor.

Reunião do Conselho de Gestão – Nesta terça-feira (11) participei da reunião do Conselho de Gestão no Campus Florianópolis e dentre os assuntos tratados destaco:
– Atuação em Rede, nas áreas Acadêmica e Administrativa
– Aperfeiçoamento dos processos de compras do IFSC, que foi tratado na reunião DAM, no dia 13/12. Esses processos são muito importantes para que a instituição desempenhe bem seu papel.

Conselho do SENAI – Já na manhã desta sexta-feira (14) estive presente na reunião do Conselho do SENAI, realizada em conjunto com os conselhos da FIESC, da CIESC, SESI e IEL. Essa também foi a última reunião de 2012 e a participação do IFSC como representante do MEC é importante para as articulações interinstitucionais.

Encontro de preparação para a aposentadoria – Amanhã (15) irei participar do encerramento do 5º Encontro de Assuntos de Preparação para Aposentadoria do IFSC, que acontece no Hotel Torres da Cachoeira. Esse é um momento muito importante na vida do servidor, que precisa estar bem preparado para enfrentar um processo de grande mudança na sua rotina e no seu cotidiano. Será muito bom poder compartilhar experiências com os participantes desse encontro.

Esta semana, alguns câmpus já estão encerrando o semestre acadêmico. Outros, em função da greve, irão estender suas atividades até a próxima semana, dia 21 de dezembro. Desejo a todos os nossos servidores e alunos um ótimo final de semestre. No domingo, às 20h na ACM, organizamos uma confraternização com os servidores do IFSC para comemorar as conquistas do ano de 2012 com muita União e Inovação.

Esta entrada foi publicada em Conif, Post. Adicione o link permanente aos seus favoritos.