A semana

E como não poderia ser diferente, tivemos uma semana de intenso trabalho. Quero começar tratando de um assunto que gera bastante ansiedade nas pessoas que é o nosso concurso público.

Continuamos aguardando a confirmação oficial dos códigos de vagas da Secretaria de Educação Profissional do Ministério da Educação. Por isso, o edital com a abertura das inscrições para o concurso ainda não foi divulgado.

A parte que dependia do IFSC está toda pronta. Servidores que formam a Comissão Organizadora Central do Concurso Público 2012 trabalharam intensamente e estão com tudo pronto para iniciar o processo. Apesar dessa espera, estamos dentro do cronograma que planejamos.

Esperamos lançar o edital no mais tardar em dezembro para que as provas sejam feitas em fevereiro e a homologação ocorra até maio. O que posso adiantar é que, como comentei na semana passada, teremos o maior concurso da nossa história com 313 vagas para docentes e técnico-administrativos. Para quem sonha em ingressar no serviço público e fazer a diferença, esta pode ser uma oportunidade.

Reuniões

Na segunda-feira, tivemos uma reunião de gestão com os pró-reitores do IFSC em que tratamos sobre a metodologia e o cronograma do Plano de Desenvolvimento Institucional, PDI, um importante documento norteador do Instituto. Ano que vem iniciaremos o trabalho para fazer o novo PDI.

De tarde, fizemos uma web conferência com os diretores-gerais dos campi para estabelecer os critérios e diretrizes das funções gratificadas e cargos de direção recebidos do MEC. Nossa intenção é estabelecer os mesmos parâmetros para todo o Instituto.

Na terça-feira, participei de mais uma reunião do Comitê de TI do IFSC. Nossa equipe está analisando sistemas que o Instituto necessita tanto para a parte acadêmica quanto para a parte administrativa. Nosso foco tem sido o trabalho em rede – tanto em relação aos campi e à Reitoria como também em relação aos outros Institutos Federais.

Também me reuni com o professor Luís Aguilar da Unicamp para falar sobre a conclusão da nossa turma de mestrado interinstitucional, o MINTER. Tivemos 18 servidores que defenderam a dissertação dentro do prazo. O sucesso desse programa foi tão grande que estamos discutindo a possibilidade de ofertar um doutorado interinstitucional também com a Unicamp.

Participei ainda de uma discussão sobre a nova carreira docente com servidores do Campus Florianópolis. Gostaria de adiantar que esse assunto deverá ainda ser tratado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Conif.

• Profissões do Futuro: Estive na abertura do projeto Profissões do Futuro na terça de manhã no Campus Florianópolis. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer novos caminhos que estão surgindo no mercado de trabalho. É importante destacar que o IFSC vem acompanhando esse movimento e isso pode ser percebido na ofertas de vagas e na abertura de novos cursos. É muito legal que os estudantes tenham conhecimento de todas as possibilidades de estudo – seja um curso técnico ou de graduação. E esperamos que o IFSC esteja entre as opções de diversas pessoas!
  • Formatura: Na terça de noite estive na formatura do Campus Florianópolis-Continente – dos cursos técnicos e de formação inicial e continuado voltados para jovens e adultos. Foi emocionante! Como sempre destaco, nesses momentos conseguimos ver o resultado do nosso trabalho. Destaco aqui a parceria com as prefeituras que são fundamentais para trazermos alunos para o Instituto. Esperamos aumentar ainda mais essa relação!
  • Aposentadoria: Já temos data para o próximo encontro de preparação para a aposentadoria: dias 14 e 15 de dezembro em Florianópolis. Nesse evento, os aposentados convidam os servidores que estão para se aposentar para um momento de integração e esclarecimento.
  • Cursos: E nesta semana abriram as inscrições para nossos cursos de qualificação. Temos 1.294 vagas para as cidade de Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Lages, Palhoça e Urupema. Veja se algum curso te interessa e faça sua inscrição. Ou divulgue para sua família, amigos e conhecidos! Nosso cursos são gratuitos e precisamos juntar nossos esforços para preencher todas as vagas. Afinal, é um serviço que prestamos para a população e que só tem sentido se a comunidade aproveitar essa oportunidade. Quem quiser mais informações pode acessar nosso site www.ifsc.edu.br.

Esta entrada foi publicada em Alunos, Gestão, Servidores e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.