Reuniões e premiação

Gostaria de iniciar a mensagem contando sobre a premiação que o Instituto Federal de Santa Catarina participou nesta semana. Estive com outros servidores que participaram diretamente da organização do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica no Centrosul, na terça-feira, para receber o prêmio Destaque Convention do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau – na categoria “Evento Realizado em 2012”.

Realizado de 28 de maio a 1º de junho, o Fórum foi o maior evento já feito na história de Florianópolis. Fiquei muito orgulhosa de ouvir dos profissionais da área que nosso evento quebrou paradigmas e mostrou que é possível para a capital receber eventos com grande público.

E o que me deixa mais feliz é lembrar que somos uma instituição pública federal de educação que não tem como foco fazer eventos e que, mesmo assim, realizou um fórum com essa grandiosidade que vimos. E isso com uma organização coordenada por servidores públicos! Mais uma vez parabenizo aos envolvidos que abraçaram esse evento e o tornaram memorável – tanto para a cidade, quando para o IFSC, quanto para as 16 mil pessoas que participaram desse momento de discussão da educação profissional e tecnológica.

Compartilho aqui um link de um vídeo feito pela TV IFSC que mostra como foi a premiação.

Concurso Público

Na reunião de gestão de segunda-feira, continuamos a trabalhar no próximo concurso público do IFSC. Vamos fechar a discussão junto com os diretores-gerais dos campi na próxima semana na reunião do Colégio de Dirigentes.

O edital deve ser lançado em novembro. Teremos um dos maiores concursos da nossa história, com vagas para servidores técnico-administrativos e docentes em todas as regiões do estado. Continuem acompanhando nosso site para saber sobre a abertura do concurso!

Comissão de Insalubridade

Na reunião de segunda com a Comissão de Insalubridade, tivemos relatos das situações do IFSC e alinhamos que será feita uma nova rodada de análises. Estamos num momento em que o Instituto precisa estar preparado para as questões legais e devemos investir, principalmente, na questão da proteção
no ambiente de trabalho.

Avaliação de Desempenho

Na terça-feira, tive uma reunião com servidoras que compõem a Comissão de Avaliação de Desempenho para discutir sobre esse instrumento de avaliação. Vamos reformular a resolução que trata do assunto e, por isso, devemos adiar a próxima rodada de avaliação.

Acho importante destacar que conseguimos institucionalizar a avaliação de desempenho. Anualmente, todos nossos servidores são avaliados com o objetivo de que haja uma melhora pessoal e, consequentemente, de que tenhamos uma instituição cada vez melhor.

Nossa intenção agora é aprimorar ainda mais o processo. Para isso, vamos rever os sistemas. E um ponto muito importante que vamos mudar é sobre a participação discente. Queremos que, no próximo ano, os alunos possam avaliar seus professores e nos ajudem nesse desenvolvimento institucional.

Formatura: Ontem estive no Campus São José participando da formatura dos cursos técnico de Telecomunicações e de superior de tecnologia em Telecomunicações. É sempre bom estar presente nesse momento, pois me sinto recompensada. Vejo que nosso trabalho se valoriza por meio dos alunos!
Festa do Servidor: E na última sexta-feira, voltei do Nordeste – onde estava participando da Reditec – e fui direto para a Festa do Servidor Público, organizada pelo Sinasefe-SC num clube no centro de Florianópolis. Foi muito divertido! O evento reuniu servidores aposentados, antigos e novos. Gosto muito de momentos assim em que podemos estar mais próximos para comemorar, falar da vida, das angústias, dos sucessos e também sugestões para o trabalho. Foi um bom evento para celebrar o dia do servidor público comemorado no dia 28 de outubro.