SNCT e reuniões

Esta é um das semana mais intensas para o IFSC. Todo mês de outubro, o Ministério de Ciência e tecnologia escolhe uma semana para realizar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Criada por decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004, a SNCT busca popularizar a ciência e mostrar sua importância para o desenvolvimento, além de despertar na população a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Em todo o País, centenas de instituições promovem atividades para integrar a SNCT. E o IFSC sempre participa e a cada ano o evento cresce mais. Nesta edição, 16 câmpus realizaram diversas ações durante essa semana e a programação segue até este domingo em alguns casos. Foi uma semana muita rica que permitiu que a comunidade das diversas cidades em que o IFSC está inserido se aproximasse mais do nosso Instituto e conhecesse melhor o que nós fazemos.

Participei na segunda-feira da abertura da SNCT do Campus Florianópolis-Continente e do Campus Florianópolis. A nossa equipe de jornalistas se espalhou pelo estado – e foi até Brasília, onde também expusemos trabalhos na SNCT do Distrito Federal – e está fazendo uma cobertura completa das atividades nos campi. Convido todos a acessarem o Blog da SNCT do IFSC com essas informações no endereço http://semana.ifsc.edu.br.

Reuniões

Além da SNCT que movimentou nossos servidores e alunos, tivemos reuniões importantes ao longo da semana. Na quarta-feira, foi realizada mais uma reunião do Conselho Superior do IFSC. A principal discussão foi sobre a prorrogação do mandato dos membros do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas até março de 2013. A decisão foi tomada para atender ao Decreto 7806/2012, que dispõe sobre as tarefas da Comissão Permanente de Pessoal Docente.

Na quinta-feira, tivemos a primeira reunião geral da comissão paritária formada entre representantes do IFSC e do Sinasefe-SC para discutir a pauta interna de reivindicações da instituição. Foi um encontro para estabelecimento de método e cronograma de trabalho. Ressalto aqui que a Reitoria está sempre à disposição dos servidores para discutir propostas. Desde o início, buscamos fazer uma gestão transparente e participativa.
Nossa intenção é melhorar o Instituto cada vez mais tanto para os servidores quanto para os alunos. Acredito que teremos mais um processo integrado de melhoria nas relações de trabalho que irá, com certeza,fortalecer nossa instituição.

E para fechar a semana, tivemos nesta sexta-feira uma reunião do Colégio de Dirigentes, com os pró-reitores e diretores dos câmpus. O assunto principal foi Concurso Público, tomamos decisões muito importantes, em conjunto com os diretores, para que o concurso não passe por nenhuma fragilidade.

• Ingresso: Nesta semana, tivemos que suspender temporariamente as inscrições para nosso processo seletivo. O motivo é a adequação dos editais à nova Lei de Cotas, Lei nº 12.711/2012 e Decreto nº 7.824/2012, publicado no Diário Oficial da União em 15 de outubro. A previsão é que as inscrições sejam reabertas na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro. A data para o término das inscrições não sofrerá alterações e está mantida para 11 de novembro. Ressalto que esse procedimento foi necessário e tivemos que agir rapidamente, nos adequando ao decreto, para que o processo fosse garantido da melhor forma.

Esta entrada foi publicada em Alunos, Gestão, Servidores e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.