Visita aos campi e planejamento

Boa tarde, pessoal!

Tivemos uma semana cheia de trabalho e reuniões. Mas nada como começar a semana depois de um evento tão bonito e emocionante como a entrega do Campus Gaspar à comunidade realizada no último dia 28 de setembro. Foi um momento de agradecimento, uma hora de olhar para o futuro e reiterar nosso compromisso com a inclusão, a transformação das pessoas e o desenvolvimento tecnológico do país.

E esse belo momento foi também um marco de despedida do diretor-geral do Campus Gaspar, Carlos Queiroz, que pediu para sair do cargo. Gostaria de agradecer imensamente o trabalho do professor Queiroz, que foi fundamental na instalação e início de funcionamento do campus. O Campus Gaspar não pode ainda promover eleição para direção-geral por não ter cinco anos de funcionamento. Estamos estudando quem deve assumir a gestão do campus e devemos anunciar na semana que vem quem será o novo dirigente.

Inclusive, estive nesta semana no Campus Gaspar justamente para conversar com os servidores sobre isso. Gostaria de tranquilizá-los que faremos uma transição para que o trabalho que vem sendo desenvolvido tenha continuidade.

Também visitei o Campus Itajaí nesta quarta-feira para uma conversa com os servidores. Estamos vivenciando uma difícil situação em Itajaí que é a construção do campus, que hoje funciona numa sede provisória.

Estamos enfrentando problemas jurídicos com a antiga empresa responsável pela obra, o que está atrasando o processo. E sei que isso angustia os nossos servidores que esperam ter um espaço melhor para realizar as atividades do IFSC. Nossa assessoria jurídica está cuidando de perto dessa questão.

Para amenizar a situação, estamos vendo a possibilidade de alugarmos um novo prédio para o campus funcionar até que esse impasse da obra seja solucionado. Nossa intenção é oferecer uma melhor qualidade de trabalho para os servidores para que possamos atender cada vez melhor nossos alunos.

Planejamento

E hoje tivemos outra reunião com todos os servidores da Reitoria para marcar o início de mais uma fase da construção do planejamento do IFSC 2013/2014. Depois do seminário realizado na semana passada em Florianópolis, em que reunimos dirigentes da Reitoria e dos campi, chegamos a 18 macroprojetos institucionais.

E, nas próximas semanas, as Pró-Reitorias e os campi irão trabalhar nesses macroprojetos. Para isso, queremos contar com o envolvimento dos nosso servidores. Queremos que vocês se apropriem desse processo, pois isso irá nortear nosso trabalho nos próximos anos.

Esse processo do planejamento está sendo bem trabalhoso, mas tenho a certeza de que nos trará bons resultados. Aliás, toda essa discussão que estamos promovendo já está sendo bem valiosa. Desejo um bom trabalho a todos!

• Na terça-feira, passei o dia participando das reuniões com os calouros do Campus Florianópolis. É muito bom esse momento de interação com nossos alunos, ainda mais nesse momento em que eles estão nos conhecendo. Gostaria de reforçar nossas boas-vindas a todos os estudantes!
  • Tive uma reunião com o professor Pedro Mello do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária da UFSC nesta quinta-feira. Estamos discutindo uma parceria bem interessante de oferecer um mestrado profissional em Administração Universitária para nossos servidores.
  • E, nesta sexta-feira, tivemos a primeira reunião com a comissão paritária que vai discutir a pauta interna elaborada pelos servidores do IFSC durante a greve. Recebemos hoje as indicações de nomes do Sinasefe-SC, sindicato que representa nossos servidores. O encontro serviu para discutirmos o cronograma e a metodologia de trabalho. Compartilho aqui a  resolução com os nomes dos integrantes da comissão.

Esta entrada foi publicada em Gestão e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.