Fim da Greve

Depois de 80 dias de paralisação, o IFSC retoma às atividades normais nesta segunda-feira, dia 10 de setembro. Nossa preocupação agora é com a reposição das aulas e de todas as atividades. Por isso, essa semana tivemos um intenso debate para construir junto com o Sinasefe-SC o termo de acordo de fim de greve. A negociação em muitos momentos foi tensa, mas conseguimos finalizar
um documento que preserva os princípios do serviço publico e o compromisso de todos com a sociedade e com nossos alunos.

Esse documento norteia a reposição dos dias paralisados durante o movimento. Depois de muita discussão, foi aprovado ontem em assembleia do Sinasefe-SC o termo que pode ser conferido aqui. Sabemos que a greve prejudica, principalmente, os alunos e, por isso, queremos que a reposição seja feita com qualidade. Contamos com o engajamento dos nossos servidores para que isso seja feito.

Apesar da crise que a greve gera para todos os envolvidos, acredito que saímos mais fortalecidos. Os servidores obtiveram avanços nas negociações, ainda que as reivindicações não tenham sido atendidas na sua totalidade.

Aos estudantes, esperamos que compreendam esse momento vivido como um direito dos servidores na luta por uma educação melhor para todos. O IFSC tem como missão formar cidadãos. E a cidadania se faz também em momentos de luta como esse.

Vamos dar andamento à discussão da pauta interna entregue pelo Sinasefe-SC e acompanhar, junto com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Conif, o cumprimento das propostas apresentadas pelo Governo Federal.

Avalio que a greve gerou debates importantes de diversos assuntos envolvendo a educação profissional e tecnológica. Espero que possamos manter esse diálogo, pois apoiamos propostas que venham somar esforços para melhorar cada vez mais nosso trabalho. Destaco que devemos fortalecer nossos fóruns e colegiados para que eles representem cada vez mais os anseios da comunidade.

Peço aos estudantes e futuros alunos que acompanhem nosso site para informações de calendário acadêmico e datas de matrícula. Ou busquem informações nos seus campi.

Deixo já minhas boas-vindas aos nossos antigos e novos alunos! Que na segunda-feira todos tenham um excelente dia na nossa instituição!

Receberemos também muito bem os servidores que estavam em greve lutando por melhorias para toda a categoria para que juntos possamos nos concentrar na formação de nossos alunos que é o nosso principal papel!

– FAPESC: Na terça-feira (04), tomei posse como membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, a Fapesc. O evento de posse e reunião do Conselho foi no auditório da Fapesc e esse e um importante espaço para articular e fortalecer a ciência, a tecnologia e a inovação em nosso estado. Ressalto que a Fapesc faz parte do nosso Conselho Superior e temos uma parceria bem importante com essa instituição que esperamos fortalecer cada vez mais.

Esta entrada foi publicada em Alunos, Conif, Gestão, Servidores e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.