Nova lei e Greve

A Presidenta da República sancionou, ontem, a Lei n. 12.677, que dispõe sobre a criação de cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação, destinados às instituições federais de ensino. Estávamos aguardando ansiosos por esse lei que trará um impacto muito positivo para o IFSC. Com as vagas, conseguiremos nos estruturar melhor – por meio de funções gratificadas para coordenadores de cursos, por exemplo, consolidar nosso processo de expansão como também atender as demandas dos campus pré-expansão.

GREVE

Recebemos o documento do Sinasefe-SC sobre as atividades essenciais. Reitero aqui o nosso respeito ao movimento. Vamos fazer de tudo para encaminhar as questões de modo que a instituição e os servidores sejam sempre preservados. Solicitei ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a alteração da pauta com prioridade a esse tema como também a elaboração de um documento ao Ministério da Educação e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão exigindo a abertura das negociações da carreira dos técnico-administrativos.

Esta entrada foi publicada em Brasília, Gestão, Institucional, Servidores e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.