Assuntos da Semana

Nesta semana, tivemos alguns encaminhamentos importantes no IFSC.

Greve

Quem acompanhou nosso site, já sabe que em assembleia do Sinasefe-SC – o sindicato que representa os servidores do IFSC – realizada nesta semana, a maioria dos presentes votou por entrar em greve a partir desta segunda-feira. Conforme nota oficial que divulgamos já na quarta-feira, respeitamos a decisão da assembleia e o posicionamento de cada servidor.

Solicitamos a compreensão dos nossos estudantes neste momento. Não podemos dizer que o IFSC estará sem atividades a partir desta segunda, pois haverá servidores que optarão por manter suas atividades normalmente e outros que entrarão em greve. Nossos alunos deverão buscar informações com a direção-geral dos seus campi e coordenadoria de curso para saber se suas aulas serão mantidas normalmente ou não. E não se preocupem que como sempre é feito, haverá reposição de aulas perdidas para que os estudantes não sejam prejudicados.

Realizaremos negociações com o Comando de Greve para manutenção dos serviços essenciais. Também vamos acompanhar o movimento da greve no IFSC com o apoio dos diretores-gerais dos campi para que possamos manter todos informados sobre o funcionamento do Instituto durante esse período. Atuaremos ainda politicamente junto ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para que exista avanço nas negociações e que os servidores tenham condições melhores de trabalho.

Progressão

Um outro encaminhamento dessa semana foi a concessão do pagamento da progressão aos docentes, um outro assunto que já abordamos por aqui. Autorizamos o pagamento mesmo sem a regulamentação da lei da carreira. Optamos por bancar esse pagamento agora apesar dos impasses legais, pois consideramos uma reivindicação legítima.

JIFSC

Por fim, gostaria de destacar a realização dos primeiros Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina que está sendo realizado durante o dia de hoje no Campus Florianópolis. Nesta primeira edição, cerca de 290 alunos de diversos campi estão participando. Nossa intenção é realizar os jogos anualmente, com a participação de alunos de todos os campi e, futuramente, com participação dos servidores também.

Esta entrada foi publicada em Alunos, Institucional, Servidores e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.