Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Finalmente chegou! Depois de mais de um ano de trabalho, o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica tomou forma e se tornou realidade.

Estamos vivenciando um grande e intenso evento desde segunda-feira. Quem passar pelo Centrosul e pela passarela de samba Nego Quirido, em Florianópolis, pode observar toda a movimentação. Tem sido uma experiência incrível ver tantas pessoas circulando, trocando experiências e discutindo a educação profissional e tecnológica.

Temos até o momento cerca de 15 mil pessoas credenciadas.Inclusive convido todos a acessarem o site do Fórum que está sendo atualizado constantemente. Também temos arquivos de áudio na Rádio Fórum e de vídeo na TV Fórum.

Gostaria de compartilhar  o discurso que fiz na cerimônia de abertura – com a presença do ministro da educação Aloizio Mercadante – e que resume um pouco do que representa esse momento para o Instituto Federal de Santa Catarina – como Secretaria Executiva do evento – e para todo mundo que acredita que com a educação um outro mundo é possível!

Clique aqui para visualizar o discurso.

E para quem ainda não veio, fica o convite para visitar o Fórum que segue até amanhã. Nesta sexta, às 14h, temos o encerramento com a leitura da Carta do II FMEPT.

Esperamos por todos!

Sobre Maria Clara

Maria Clara é professora do IFSC desde 1990, atuando no Câmpus Florianópolis. Tem graduação em Matemática e mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, todos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi diretora de Pós-graduação e Pesquisa (2006-2008) e pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (2009-2011) do Instituto Federal antes de tornar-se a primeira reitora eleita da instituição – anteriormente a 2008, quando o Cefet-SC tornou-se IFSC, o cargo máximo era o de diretor-geral. Além de gestora do IFSC, a reitora acumula experiências como membro da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e da Comissão Nacional de Avaliação da Iniciação Científica e Tecnológica (Conaic) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É integrante do Conselho de Governança da Fiesc, representando o Ministério da Educação (MEC).
Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.