Progressão

Foi muito importante a reunião de ontem no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o CONIF. Todos os dirigentes foram convocados para tratar da Progressão docente DI para DIII.

Conforme postei no blog, defendi uma posição única dos reitores pela concessão da progressão e tomamos essa decisão. Elaboramos documento encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com nossa decisão de fazer a concessão administrativa. Clique aqui para visualizar o documento.

Estamos analisando internamente como fazer essa progressão do IF-SC. Apesar da questão não ser segura para nenhum reitor, vamos assumir os riscos e resolver uma situação injusta para os nossos docentes.

Além disso, também resolvemos essa semana a questão da progressão Docente D502 para D503 no IFSC. Tivemos um período controverso sobre essa questão, mas já estamos fazendo o encaminhamento necessário para que essa progressão também seja feita.

Esta entrada foi publicada em Conif, Servidores e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.