Resumo da semana: qualificação, paralisação e tecnologia

Nesta semana, estive em Salvador para participar da reunião do Fórum de Pesquisa e Inovação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (FORPOG/Conif). Como representante da Câmara de Pesquisa do Conif, estou encaminhando ações que visem a qualificação dos servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Na reunião do  FORPOG, esse assunto esteve em
pauta novamente.

Também estou cuidando de um acordo de cooperação entre a Rede Federal e os Institutos Politécnicos de Portugal para que tenhamos um mestrado profissional para os servidores. Nas próximas semanas, nossa intenção é realizar uma pesquisa de demanda nas instituições da Rede para verificar as área de interesse dos servidores.

Um outro acontecimento importante dessa semana foi a paralisação de quarta-feira (25) em que servidores de alguns campi e da Reitoria do IF-SC participaram do Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais. No nosso instituto, a maioria dos campi, além da Reitoria – teve adesão parcial ao movimento. Respeito esse movimento de luta e estou empenhada junto ao Conif para que as negociações avancem e sejam dados os
encaminhamentos da melhor maneira possível para todos.

Nesta sexta (27), participei do Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do IF-SC, que conta com a presença de cerca de 50 pessoas, sendo a maioria analistas e técnicos de TI dos campi e Reitoria. Durante três dias, nossos profissionais discutiram sobre necessidades, políticas de TI e casos de sucesso. Foi um evento produtivo e acredito que teremos bons encaminhamentos para nossa área de TI – o que é fundamental já que inovação é um dos pontos que sempre defendi e que é essencial para fazermos jus ao nosso nome e à nossa atuação como instituto de educação, ciência e tecnologia.

E para finalizar o post dessa semana, quero destacar o sucesso do nosso II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica antes mesmo de começar. Ultrapassamos a marca dos 16 mil inscritos, o que demonstra o interesse e a necessidade de discutir a Educação Profissional e
Tecnológica.

Conseguimos divulgar a programação oficial do evento nessa semana também! Quem ainda não conferiu, sugiro que clique aqui e confira os importantes nomes que teremos no evento. Para quem ainda não se inscreveu, é só acessar o site www.forumedutec.org e fazer sua inscrição totalmente gratuita. Esperamos por todos em Florianópolis de 28 de maio a 1º de junho!

Bom final de semana e bom feriado a todos!

Esta entrada foi publicada em Brasília, Conif, Gestão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.