Entrega do Campus Lages

Nesta sexta-feira (2), o IF-SC viverá mais um momento histórico: a entrega do Campus Lages para a comunidade. Será a primeira cerimônia desse tipo que participarei como reitora.

O campus funciona desde segundo semestre de 2010, oferecendo cursos técnicos e de qualificação profissional públicos e gratuitos. O ato de entrega do campus marca o fim das obras de urbanização do entorno do prédio, que incluem muro, estacionamento e quadra poliesportiva, entre outras melhorias. Em pouco tempo de funcionamento, já foram oferecidos 13 cursos para 553 alunos. Mas esses números vão aumentar ainda mais!

Com um terreno de 102 mil m² e uma área construída de 6,2 mil m², a projeção é que o campus atenda, no futuro, até 1,2 mil alunos. E isso é um motivo de grande alegria para nós que acompanhamos todo o trabalho de implantação desse campus.

A cerimônia desta sexta representa o início de uma nova etapa do IF-SC, a fase da consolidação. Nossa gestão já esta trabalhando intensamente nessa perspectiva.

Ressalto aqui a importância da etapa de expansão, comandada pela professora Consuelo Sielski Santos, nossa ex-reitora, em que foi possível a partir de sua inserção e liderança garantir o acesso à educação profissional pública a muitas comunidades e possibilitar o
desenvolvimento do estado de santa Catarina de modo mais igualitário.

Agora o campus pode funcionar plenamente. Para isso, teremos um concurso
Publico importante esse ano. O concurso para docentes e técnicos administrativos vai assegurar os profissionais necessários para que o campus funcione em sua plenitude.

Agradeço à comunidade lageana que teve o interesse de nos receber e aos parceiros da região que nos deram o apoio necessário para que este momento pudesse acontecer. Parabenizo os servidores do campus que vêm trabalhando intensamente para consolidar o IF-SC na região.

Nosso esforço é recompensado ao sabermos que, em pouco tempo de funcionamento, o Campus Lages já mudou a vida de diversas pessoas. Esse é o poder da transformação da educação! E é essa a diferença que o IF-SC busca fazer em cada região em que se instala.

Mais um campus entregue! Mais um dever cumprido!

Esta entrada foi publicada em Expansão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.