Reitoria Itinerante

Desde o início do mês, estamos com o projeto Reitoria Itinerante em andamento. Por meio dele, nossa intenção é estreitar a relação entre os campi e os novos dirigentes do IF-SC.

Até o final do ano, cada pró-reitor da instituição visitará todos os campi do IF-SC. Conciliando com minha agenda, também estou participando de algumas visitas. Nesta quarta-feira (22), fizemos uma reunião, inclusive, com todos os servidores da Reitoria para que cada pró-reitoria também conheça mais o trabalho uma da outra.

Essa proposta da Reitoria itinerante foi concretizada após nossa campanha eleitoral em que, em duas semanas, percorremos 18 cidades de SC. Ao chegar ao campus para ouvir a comunidade acadêmica, percebemos como essas visitas são importantes para nos aproximarmos dos servidores e alunos.

Para iniciar o ano acadêmico do IF-SC colocamos em prática o projeto já no início de 2012. Ao ver de perto as demandas dos campi, podemos melhorar ainda mais a nossa gestão, promovendo a articulação e a formação necessária para a consolidação de nossa instituição.

Neste primeiro momento, estamos nos reunindo com os servidores e, aproveitando a ida de um pró-reitor para dar capacitações em áreas importantes do IF-SC. Num segundo  momento, pensamos também em nos aproximar mais dos alunos, de modo que as necessidades e expectativas deles sejam traduzidas em nossas ações.

No próximo semestre tem mais! Aguardem!