Início das aulas

Queridos alunos,

Na semana passada, iniciaram as aulas no IF-SC. Os campi Joinville e São Miguel do Oeste foram os primeiros a começar seus semestres letivos. Até o final do mês, todos os demais campi iniciam as atividades acadêmicas do ano de 2012.

Quero dar as boas-vindas aos antigos e novos alunos! É uma satisfação recebê-los. É por vocês que trabalhamos intensamente para cumprir a missão do IF-SC de formar cidadãos.

Contamos com a ajuda de todos para fazermos um IF-SC cada vez melhor. Nossa instituição é participativa e democrática, por isso participem dos colegiados e fóruns por meio da representação estudantil. Aproveitem também todas as oportunidades oferecidas pela instituição. Temos atividades extraclasses, projetos de pesquisa e extensão e ainda programas de intercâmbio para os quais vocês já podem ir se preparando.

Neste ano, o IF-SC comanda a organização do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, de 28 de maio a 1º de junho, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site www.forumedutec.org.

Não fiquem de fora desse grande evento que, com certeza, promoverá importantes discussões sobre a Educação Profissional e Tecnológica e contribuirá para formação de vocês.

Desejamos a todos um ótimo semestre e um bom aproveitamento do IF-SC!