Posse do Conif

Estive em Brasília nesta semana para acompanhar a posse da nova diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Conif. O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, é o novo presidente, eleito para o mandato de 2012.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) congrega todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil. É uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Temos reuniões periódicas em que buscamos – junto com os reitores e diretores das outras instituições – a valorização, o fortalecimento, a defesa e a consolidação das instituições de educação profissional, científica e tecnológica.

A solenidade de posse do Conif contou com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que falou sobre assuntos como a carreira dos servidores, pós-graduação para os servidores e ainda sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Foi uma cerimônia muito bonita e com muitas informações interessantes. Para quem quiser saber mais, sugiro a leitura da matéria sobre a posse publicada no site do Conif. Clique aqui para visualizar.

Sobre Maria Clara

Maria Clara é professora do IFSC desde 1990, atuando no Câmpus Florianópolis. Tem graduação em Matemática e mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, todos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi diretora de Pós-graduação e Pesquisa (2006-2008) e pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (2009-2011) do Instituto Federal antes de tornar-se a primeira reitora eleita da instituição – anteriormente a 2008, quando o Cefet-SC tornou-se IFSC, o cargo máximo era o de diretor-geral. Além de gestora do IFSC, a reitora acumula experiências como membro da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e da Comissão Nacional de Avaliação da Iniciação Científica e Tecnológica (Conaic) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É integrante do Conselho de Governança da Fiesc, representando o Ministério da Educação (MEC).
Esta entrada foi publicada em Post. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.